Outros sites caixa:

Mesa Permanente de Negociação Coletiva 2020

21/01/2020 15h32

​Aconteceu nesta quarta-feira (15), em Brasília, mais uma rodada da mesa de negociação permanente entre a CAIXA e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF). Esta foi a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva em 2020.

Foi realizada apresentação sobre o “Movimenta CAIXA – Deu Match”, programa inovador de Movimentação de Pessoas que possibilita, aos empregados, realizar permuta. Também foi informada a publicação de 3.497 PSIs em 2019, que resultaram na ascensão de 3.068 empregados, entre outras informações.

Citamos, dentre os 21 itens de pauta tratados:

Reestruturação, Tesoureiros, Caixa minuto - A organização da nova rede de Varejo para adequação ao mercado vem sendo objeto de estudo pelas áreas competentes na matriz, com participação da rede.

GDP - Gestão de Desempenho de Pessoas, implementada na CAIXA com o propósito de fomentar uma cultura meritocrática. As avaliações de Estilo e de Resultados dos Objetivos SMART da GDP ciclo 2019 devem ser concluídas até o dia 14 de fevereiro de 2020, com resultado previsto para ser divulgado a partir do mês de abril.

Nos casos de empregadas que deixaram de ser público alvo por motivo de licença-maternidade no ciclo de 2018, será facultada a réplica do resultado do ciclo anterior para fins de pontuação no SCORE. Outros períodos de afastamento estão sendo avaliados caso a caso. O ciclo 2020 da GDP passa a ser anual e já está disponível para cadastro dos Objetivos SMART.

PSI por Score – Nova estratégia de seleção de pessoas, mais ágil e assertiva, que viabiliza a identificação de empregados com perfil mais aderente a cada posição, que está disponível para a Rede VIDAN, exceto Gerente Geral.

No SIPSI – Sistema de Processo Seletivo da CAIXA, estão publicados diversos materiais, que podem ser acessados pelo empregado, tais como: Informe, Vídeo e Cartilha, tanto para o Gestor quanto para o Empregado.

Bônus Caixa e PLR - Com o objetivo de reforçar as melhores práticas de gestão de pessoas, a CAIXA tem buscado adotar instrumentos de gestão que promovam a mobilização dos empregados para o alcance e melhoria dos resultados. O Bônus é um exemplo dessas melhores práticas e está amparado no objetivo empresarial 'Fortalecer a Meritocracia' da dimensão 'Pessoas e Inovação’, e busca novos instrumentos que confiram maior potencial estratégico à CAIXA, de forma aderente aos conceitos e práticas do mercado.

O programa contribui para a superação do Resultado, que por sua vez gera maior Participação nos Lucros e Resultados - PLR a todos os empregados.

Contratações - Com a autorização para contratação de 2.800 empregados do concurso de 2014, e atenta ao DNA social que marca o banco, a CAIXA priorizou a convocação de 100% do cadastro de reserva PcD, resultando na admissão de 1867 Pessoas com Deficiência.

Houve acompanhamento contínuo e ativo da área de Pessoas, que em conjunto com a Rede VIDAN, Logística e Tecnologia, garantiu através das GIPES e REPES, desde o momento da admissão, atuou em parceria com as Superintendências na alocação dos novos empregados e na avaliação durante o Contrato de Experiência, inclusive nos poucos casos que culminaram em desligamento.

Saúde Caixa - A CAIXA reafirmou o compromisso com a transparência na gestão do plano, com a disponibilização do Relatório de Administração, que traz diversas informações sobre o Saúde Caixa, inclusive o demonstrativo financeiro desde a sua criação. O documento está disponível para todos os beneficiários no sistema de Auto Atendimento (autosc.caixa.gov.br)

Convênio INSS – Licença Saúde:A rescisão do Convênio Nacional INSS/CAIXA decorreu de decisão daquele Órgão, que justificou a necessidade de padronização no fluxo de pagamento dos benefícios. A pedido da CAIXA, o INSS acatou a continuidade do repasse dos valores até fevereiro de 2020, relativos aos empregados com benefício habilitado em 2019. A CAIXA está em constante contato com o INSS a fim de buscar melhorias.

Jornada de Gerentes chefes de unidade (Gerente Geral) - A função gratificada de Gerente Geral é responsável pela gestão da Unidade, das rotinas de trabalho, da equipe e da estratégia de atendimento CAIXA, sendo enquadrada legalmente no artigo 62 da CLT e, portanto, não submetida à controle de frequência.

Close
Close
  Outubro 2020  
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Dúvidas Frequentes

Quem representa a CAIXA na Negociação Coletiva?

O que é Negociação Coletiva?