Outros sites caixa:

Caixa e Contraf dão início às negociações da Mesa Permanente em 2019

01/02/2019 16h40

A Caixa e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro  (Contraf) realizaram nesta sexta-feira (1) a primeira reunião de 2019 da Mesa Permanente de negociação, em Brasília.

Os encontros da Mesa Permanente estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2020 e têm o objetivo de debater temas relevantes aos trabalhadores e à empresa. Muitas das questões apresentadas durante a reunião serão tratadas com profundidade em fóruns específicos, como os Grupos de Trabalho do Saúde Caixa, Promoção por Mérito e Saúde do Trabalhador, além do Fórum Regional sobre Condições de Trabalho, que começarão a se reunir já neste mês.   

Representantes da Caixa explicaram que os Fóruns Regionais sobre Condições de Trabalho passaram por reconfiguração e estão sob a coordenação da Rede Executiva de Pessoas (GIPES e REPES). O fórum é a instância de debate e encaminhamento de alternativas de solução entre a Caixa e representantes dos empregados, acerca de questões que afetem as condições de trabalho no âmbito regional.

Esclareceram, também, dúvidas em relação à verticalização da carteira de clientes e funcionamento das Agências Digitais, que hoje totalizam 100 unidades abertas, cujas informações estão disponíveis no hotsite http://www.caixa.gov.br/agenciadigital/Paginas/default.aspx.

Foram debatidos ainda, entre outros temas:

Programa de Desligamentos – A Caixa informou que a reabertura do Programa de Desligamento de Empregados (PDE) realizado em dezembro de 2018 apresentou um total de 1426 empregados desligados, sendo 962 do sistema negocial, 383 do sistema logístico e 81 do central.


Contratação de novos concursados – O assunto encontra-se em estudos por parte das áreas internas da Caixa para posterior apreciação das instâncias deliberativas.


Transparência e pré-requisitos para PSI – Representantes da Caixa informaram que a empresa vem evoluindo na sistemática de seleção e provimento e que, neste momento, há um Banco de Sucessores Executivos para Gerente Nacional, Superintendente Nacional e Diretor com possibilidade permanente de manifestação de interesse.

Participaram da reunião representantes das Diretorias de Gestão de Pessoas (DEPES), Jurídica (DIJUR), Logística (DELOP) e Clientes e Canais (DECLI), além de representantes da Comissão Executiva dos Empregados – CEE/Caixa, vinculados à Contraf. O próximo encontro da Mesa está previsto para abril.

Close
Close
  Setembro 2020  
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Dúvidas Frequentes

Quem representa a CAIXA na Negociação Coletiva?

O que é Negociação Coletiva?