Outros sites caixa:

Caixa e Contraf realizam nova reunião da Mesa Permanente

20/12/2017 13h23

A Mesa Permanente de Negociação voltou a se reunir nesta terça-feira (15), em Brasília (DF). Os representantes da Caixa e da Contraf discutiram, entre outros temas, a Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP); o processo de reestruturação;  as Agências Digitais; a alteração do normativo RH 037 e o atendimento do Saúde Caixa.

A Gestão do Desempenho de Pessoas esteve, mais uma vez, em debate na Mesa. A Caixa reforçou a importância da estratégia, destacando que ela oferece benefícios para os empregados, permitindo-lhes perceber suas necessidades de desenvolvimento, e para o gestor, que ganha novas ferramentas para identificar as potencialidades e necessidades dos integrantes da equipe, o que propicia a todos uma percepção mais clara sobre o significado do trabalho.

Sobre o processo de reestruturação, a Caixa esclareceu tratar-se de uma medida necessária, imposta pelo atual cenário econômico, que vem obrigando as empresas a reverem suas estratégicas de atuação. Nesse contexto, a Caixa avaliou a produtividade dos seus processos, considerando os volumes de produção, os recursos alocados e a qualidade do ambiente de trabalho. Dessa forma, a empresa pretende otimizar os seus processos, aumentando a eficiência e reduzindo os custos operacionais.  O objetivo é garantir a sustentabilidade da instituição, que tem um papel social relevante, mas sem deixar de cumprir os seus objetivos empresariais.

Em relação às Agências Digitais, os representantes da Caixa informaram que o projeto encontra-se em andamento, em caráter experimental,  em cinco unidades, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e Goiânia. A expansão dessa iniciativa para outras localidades está em avaliação.

A instalação da Central de Atendimento do Saúde Caixa foi outro assunto discutido na reunião.  A Caixa ressaltou que, segundo a Resolução Normativa 395, da Agência Nacional de Saúde (ANS), o atendimento dos planos de saúde deve ocorrer por uma central especializada, que funcione de forma ininterrupta, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Considerando a especificidade do processo, que inclui o suporte a emergências, a solução foi contratar uma empresa devidamente habilitada para o serviço. Após o processo licitatório, a empresa contratada foi a Vector Call Center.

A Comissão Caixa informou que 70 operadores foram capacitados para atender os usuários do plano, em todos os turnos. Além disso, a central contará com o apoio de cinco empregados da Caixa, que ficarão fisicamente lotados no ambiente da contratada e serão responsáveis pela gestão do contrato, definição dos processos e apuração dos indicadores e métricas, entre outras atribuições.

RH 037 - Quanto à alteração normativa do RH 037, que trata da contratação do bancário temporário, a Caixa esclareceu que não tem nenhuma previsão de retomar esse tipo de contratação. A mudança no texto, segundo a empresa, foi uma adequação à Lei 13.429/2017, que dispõe sobre o tema. Trata-se, segundo a Caixa, de uma adequação normativa e legal. A última vez que esse tipo de contratação ocorreu na empresa foi em 2009, com o objetivo de auxiliar as unidades de Santa Catarina, onde foi decretada uma situação de calamidade pública, após as enchentes ocorridas na região.

A próxima reunião da Mesa Permanente de Negociação está prevista para ocorrer em meados de outubro.

Close
Close
  Setembro 2020  
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30
Dúvidas Frequentes

Quem representa a CAIXA na Negociação Coletiva?

O que é Negociação Coletiva?